Um incidente lamentável abalou a comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira (17), quando um menino de sete anos foi vítima de um disparo durante uma operação da Polícia Militar. O garoto, que estava a caminho da escola, foi atingido por um tiro na Rua Ernest Renan.
Após o incidente, ele foi prontamente socorrido e levado para a AMA Paraisópolis, de onde foi transferido para o Hospital do Campo Limpo. De acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde, seu estado de saúde é estável, e está recebendo todos os cuidados necessários.
A mãe do menino está ao seu lado no hospital, aguardando por sua recuperação. No entanto, a situação gerou indignação e preocupação, especialmente após vídeos feitos no local mostrarem policiais recolhendo cápsulas após o incidente, levantando suspeitas de uma possível fraude processual.
Diante disso, o Ouvidor da Polícia, Cláudio Silva, classificou a ação como uma “tentativa muito grave de fraude processual” e solicitou o afastamento imediato dos policiais envolvidos.
Por sua vez, a Polícia Militar declarou que os policiais estavam em patrulhamento na comunidade quando foram recebidos por tiros na Viela Passarinho, e após a intervenção, os suspeitos fugiram, sendo posteriormente descoberto que a criança havia sido ferida.
As circunstâncias do incidente estão sendo investigadas para esclarecer a origem do ferimento da criança. O boletim de ocorrência está sendo registrado no 89º DP, e mais informações serão fornecidas assim que a investigação avançar.